quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para Ser Obreiro.......


Todo obreiro tem que estar não apenas comprometido com as escrituras, mas também  com o Deus das escrituras.
Não basta apenas conhecer teologia.
Não basta ser um pregador que conheça a palavra.
Que conheça os versículos de cor.
Que conheça as correntes teológicas.
Que sabe manusear e compulsar os mais densos volumes de teologia.
Não basta ser alguém absolutamente atualizado em todas as vertentes teológicas que brotam por aí.
Para ser obreiro é preciso que você seja um homem de Deus.
O conhecimento da verdade tem que encher a sua mente de luz e o seu coração de fogo, todavia......
A maior parte das pessoas lê mal. Num país como o Brasil, em que a grande massa da população não chega sequer a completar o Ensino Fundamental, isso soa como um truísmo, mas aqui estamos nos referindo também aos felizardos que conseguiram chegar não apenas ao fim do Ensino Médio, mas até mesmo, e principalmente, ao Ensino Superior. Infelizmente, a posse de um diploma não é garantia de uma capacidade de leitura eficaz. Nossa estrutura educacional é falha, muito aquém do que seria preciso para realmente formar um cidadão, e isso vale tanto para o ensino público quanto para grande parte do particular. Além disso, em nossa cultura, ler ainda não é uma prioridade, o que se reflete no mercado editorial: a maioria dos livros têm baixas tiragens (o padrão de uma edição é 3.000 exemplares, num país de mais de 160 milhões) e demoram a vender, salvo um ou outro best-seller, geralmente de ficção. E como se não bastasse, o fato de alguém comprar um livro não significa que vá lê-lo de fato, e mesmo que o leia, não significa que vá entendê-lo tanto quanto a obra merece.
Daí se deduz a pobreza do nosso país no campo da leitura.
É preciso entender que nós, que somos a liderança da igreja, precisamos voltar a prioridade dos apóstolos, e a prioridade dos apóstolos foi os apóstolos se dedicaram a oração e ao ministério da palavra e nós obreiros muitas vezes  corremos de um lado para o outro, para lá e para cá, num ativismo insâno e tantas vezes estéril.
E não temos tempo para meditar na palavra de Deus..
E não temos tempo para orar.
E não nos debruçamos diante da palavra.
E muitos chegam no culto e dão palha para o povo.
E o povo sai faminto.
E o povo sai desamparado.
E o povo sai inquieto e vai beber na primeira fonte que encontrar e alí, o alimento está envenenado.

Pr. Marcelo da Costa

4 comentários:

  1. Irmão vim fazer uma visita ao seu blog, li algumas coisas, e dou graças a Deus pelo seu empenho em proclamar a bendita Palavra. Quero porém deixar algo mais do que um simples comentário. Quero deixar estas palavras: Que escreva sempre com humildade, de todo o coração, e com muito amor, escreva principalmente as verdades vividas na sua vida, porque eu creio que o seu alvo e o meu é sermos úteis, e atingirmos o coração dos que lêem. Aproveito para fazer um convite. gostaria de te-lo como meu amigo virtual na Verdade que Liberta. As minhas saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Pr marcelo,depois de estar alguns dias ausente por estar enfrentando algumas dificuldades pessoas, estou de volta para interagir com todos os meus amigos das redes sociais, mais uma vez gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e também agradecer pelo apoio que sempre tem nos dado em nosso modesto trabalho. Boa semana e que o eterno Deus lhe abençoe grandemente.
    Abraço fraternal Pr. Ivan Pereira.
    http://www.privan.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paz!

    Seguindo este blog pelo Prossigo para o Alvo...

    Faça-nos uma visita quando possível em: prossigo.blogspot.com

    Em Cristo,

    Robson Silva

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É NOSSO INCENTIVO.

SE NÃO POSSUI UM BLOG, UMA DAS OPÇÕES É SELECIONAR O PERFIL NOME/URL (A URL PODE SER DO SEU ORKUT OU FACEBOOK POR EXEMPLO).