quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quando a Igreja Vira o Shopping da Fé

  Queridos irmãos em Cristo, a igreja que se diz evangélica e que  a cada dia que se passa vai se corrompendo e apresentando um evangelho falsificado e sobre tudo comercial, sem dúvida alguma, anularam a mensagem da cruz e oferecem ao povo um evangelho clonado e que não tem nada a ver com o Evangelho genuíno de Jesus Cristo.
   Por incrível que pareça, todavia, os culpados por tudo isso, são justamente os líderes e guias do povo, tanto é verdade que está escrito em Jr 5.31  Coisa espantosa e horrenda anda se fazendo na terra, os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é isso que o meu povo deseja; e que fareis no fim disso?   
  Na realidade de hoje em dia, há pregadores que pregam o que o povo deseja, mas não pregam o que Deus Deseja falar, hoje há uma febre entre líderes evangélicos num afã de serem reconhecidos como ministros de Cristo, e até chegam ao ponto de se auto-consagrarem como apóstolos, mas não agem como os verdadeiros apóstolos.
   Estes supostos apóstolos atuais são oportunistas e só visam status e uma vida de glamour. Porém a bíblia diz e o apóstolo Paulo em relação ao seu ministério diz em 1 Co 4.9   Porque a mim me parece que Deus nos colocou a nós os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados a morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto aos anjos como aos homens...até a presente hora, sofremos fome e sede e nudez; somos esbofeteados, e não temos morada certa...temos chegado a ser considerados como lixo deste mundo e escória de todos.
  Hoje estamos vendo uma gama sequente de oportunistas que pregam o evangelho da prosperidade e motivam aos fiéis a determinarem a Deus bençãos materiais, mas não pregam contra o pecado que está contaminando e matando a Igreja e tudo isso está ocorrendo porque eles mesmos estão contaminados e a maioria dos fiéis estão se corrompendo por falta da verdadeira profecia, pois onde não há profecia o povo se corrompe.
  No tempo dos profetas a casa do Senhor já estava contaminada, pois está escrito; Pois estão contaminados tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor Jr 23.11
                               E nos dias atuais, o que você acha?
   Como está se portando a liderança da atualidade?
 Será que a casa de Deus está servindo de casa de oração para todos os povos? É obvio que não, os seus líderes fizeram da Casa do Senhor um shopping da Fé e fazem do povo massa de manobra, e como diz o texto acima, e assim o meu povo deseja. Realmente o povo deseja pregadores que preguem o Evangelho agradável e suave, e isto já ocorria no Velho Testamento, pois está escrito: Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a Lei do Senhor.
  Eles dizem aos videntes: não vejais e aos profetas não profetizeis para nós o que é reto; diga-nos palavras aprazíveis, profetiza-nos ilusões;...não faleis mais no nome do Senhor(Isaias 30.9) É por esta razão que estes pregadores são aclamados pelos supostos fiéis como apóstolos, mas na realidade não passam de mentirosos, pois suas vidas não condizem com a verdade e a bíblia diz em Ap 2.2   puseste a prova os que se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos. e para complementar o apóstolo Paulo disse, porque tais falsos apóstolos, são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Mas não é de admirar porque o próprio satánas se transfigura em anjo de luz 2 Co 11.13.
   
Pr. Marcelo da Costa 

4 comentários:

  1. Paz Pr. Marcelo,texto maravilhoso esse que o senhor escreveu. As vezes fico pensando o quanto é difícil pra nos sermos pastores em meio a esse "mercado da fé, aqui em Brasilia as vezes chego a enojar com tantas aberrações doutrinarias.É como o senhor afirmou no final do artigo, são os sinais eminentes que está se cumprindo.

    ResponderExcluir
  2. Paz! Pr. Marcelo.

    A sabedoria do autor do blog vem do alto, amei!!!

    Continue nessa unção.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pr. Ivan por suas palavras, que o Senhor nos de graça e sabedoria, para que possamos fazer a diferença na atualidade, afim de nos guardar da corrupção existente.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz irmã Lucy, obrigado por interagir conosco. Deus abençoe!

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É NOSSO INCENTIVO.

SE NÃO POSSUI UM BLOG, UMA DAS OPÇÕES É SELECIONAR O PERFIL NOME/URL (A URL PODE SER DO SEU ORKUT OU FACEBOOK POR EXEMPLO).